Lula se reúne com ministros do Superior Tribunal de Justiça
19 de dezembro de 2022

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda (19) com ministros do STJ — Foto: Reprodução/STJ
De acordo com o tribunal, petista se encontrou com a presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, e outros integrantes da Corte. Ao todo, 25 magistrados participaram da reunião.
O presidente eleito Luiz Inácio Lulada Silva (PT) fez uma visita nesta segunda-feira (19) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília.
encontro durou pouco mais de uma hora. Ao final da reunião, Lula deixou o local sem falar com a imprensa. O presidente eleito, porém, fez a seguinte publicação em uma rede social:
“Visitei hoje a presidenta do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, e outros ministros do STJ, no encerramento dos trabalhos da Corte em 2022, reafirmando a importância do diálogo respeitoso entre as instituições.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/I/b/dOnoAAR8SnZUi6BlqX6w/52573582300-6a8ffe58f4-k.jpg)
Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ — Foto: Reprodução/STJ
De acordo com o STJ, o presidente eleito fez uma visita institucional à presidente do tribunal, Maria Thereza de Assis Moura, e a outros ministros.
Segundo a Corte, 25 magistrados participaram do encontro com o petista.
Nesta segunda-feira, o tribunal realizou a última sessão de 2022.
Criado pela Constituição Federal de 1988, o STJ tem 33 ministros e é responsável por uniformizar a interpretação da lei federal no país.
Desde a vitória na eleição, o petista realizou visitas a outras cortes. Ele foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também esteve na posse de Bruno Dantas como presidente do Tribunal de Contas da União.
Ministros
Após a visita ao STJ, Lula retornou ao hotel na região central de Brasília, onde está hospedado. Há a expectativa de anúncio nesta semana de novos ministros do governo que toma posse em 1º de janeiro.
A equipe do presidente eleito terá 37 ministérios, 14 a mais do que os atuais 23 do presidente Jair Bolsonaro.
Até o momento foram confirmados seis ministros do novo governo:
- Fazenda: Fernando Haddad
- Casa Civil: Rui Costa
- Defesa: José Múcio Monteiro
- Justiça: Flávio Dino
- Relações Exteriores: Mauro Vieira
- Cultura: Margareth Menezes
Lula tem discutido com auxiliares e aliados as indicações dos novos ministros a fim de contemplar partidos que estarão na sua base no Congresso Nacional.
Publicação original: G1
