TST apresenta guia para exposições virtuais na 4ª Semana Nacional de Arquivos

16 de junho de 2020

Compartilhe:

Evento acontece nas plataformas virtuais de instituições.

12/6/2020 – O Tribunal Superior do Trabalho elaborou um Guia para realização de Exposições Virtuais. O material, desenvolvido pela Seção de Divulgação de Memória Institucional (SDMI), ligada à Coordenadoria de Gestão Documental e Memória (CGEDM), está sendo apresentado durante a 4ª Semana Nacional de Arquivos, realizada até 14 de junho.

O guia desenvolvido propõe formas de realizar exposições em âmbito virtual, modalidade importante nesse período de isolamento social, além de estimular uma reflexão sobre o fazer arquivístico em tempo de pandemia, quando os documentos e acervos precisam estar disponíveis e acessíveis a todos os interessados.

Desde o início da pandemia, o TST já lançou duas exposições virtuais. Entre elas, a mostra “8 de março: a Força e a Relevância do Trabalho da Mulher”, que homenageou mulheres que marcaram as histórias mundial e brasileira, a exposição “1º de Maio: diálogo entre lutas, conquistas e resistências”, para marcar o Dia da Memória do Poder Judiciário e o mês de maio, em homenagem ao Dia Internacional do Trabalho.

Empoderamento

“Empoderando a sociedade do conhecimento” é o tema escolhido este ano para a Semana Nacional de Arquivos. O objetivo é valorizar a importância das instituições arquivísticas no século XXI e propor uma reflexão sobre o papel das instituições na construção de uma sociedade do conhecimento e na devida publicidade de dados e documentos.

Plataformas virtuais 

O evento é organizado pelo Arquivo Nacional e pela Fundação Casa de Rui Barbosa e acontece nas plataformas virtuais de instituições arquivísticas de todos o País.

Confira a programação do evento.

(Andrea Magalhães/GS)

Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br

Publicação original: TST

Sugestão de leitura: