Caso não esteja visualizando corretamente, clique aqui.

Editora Justiça & Cidadania

EDIÇÃO 273 | MAIO 2023

FacebookLinkedinInstagramYoutube

Editora Justiça & Cidadania

# CAPA

"Hoje, o pluralismo jurídico é uma realidade inafastável"

A capa da edição do 24º aniversário de Justiça & Cidadania apresenta a aula magna do Ministro Ricardo Lewandowski na abertura do II Seminário França-Brasil, promovido pela Revista JC em Paris. Lewandowski trouxe reflexões sobre os efeitos da globalização e a pluralidade das fontes do Direito: “Estamos nos defrontando com um ‘admirável mundo novo’ ou, quiçá, com um ‘abominável mundo novo’ que temos que aprender a dominar”. Confira ainda a entrevista exclusiva com o ministro, uma das últimas antes de sua aposentadoria no STF, e a cobertura do Seminário.

LEIA MAIS

# EDITORIAL

À memória do amigo Sanseverino

O Editor-Executivo Tiago Santos Salles dedica a edição de maio ao Ministro Paulo de Tarso Sanseverino: “Não é simples a tarefa de condensar em poucas linhas a grandeza de um dos mais competentes magistrados do País, a quem tivemos a grata satisfação de privar da amizade e a honra de contar com sua valiosa contribuição em diferentes projetos”.

LEIA MAIS

Editora Justiça & Cidadania
Editora Justiça & Cidadania

# OPINIÃO

O sistema de Justiça pelas mulheres

Durante seminário sobre igualdade de gênero, o Corregedor-Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão, comentou avanços obtidos pelo Poder Judiciário, incluindo o caráter autônomo das medidas protetivas da Lei Maria da Penha e o recém-aprovado Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero.

LEIA MAIS

# DIREITO DO TRABALHO

Reforma trabalhista ainda longe do consenso

Para discutir temas da reforma ainda sem definição nos tribunais, a Revista JC promoveu seminário em São Paulo com a participação da Corregedora-Geral da Justiça do Trabalho, Ministra Dora Maria da Costa, do Ministro do TST Douglas Alencar e da advogada especializada em Direito do Trabalho Thalita Medeiros.

LEIA MAIS

Editora Justiça & Cidadania
Editora Justiça & Cidadania

# ESPAÇO AMB

O Trabalho e a magistratura no Brasil

"No Mês do Trabalho, devemos reconhecer o esforço e a dedicação da magistratura brasileira, formada por profissionais que, apesar de labutarem em circunstâncias adversas, seguem comprometidos com a realização do bem comum”, registra o Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Frederico Mendes Júnior.

LEIA MAIS

# ESPAÇO OAB

A valorização da Justiça e da advocacia trabalhista

"O crescimento econômico e o desenvolvimento social do Brasil, anseios de todos os brasileiros, dependem da boa composição dos conflitos do mundo do trabalho”, aponta o Presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, em artigo sobre os 80 anos da CLT.

LEIA MAIS

Editora Justiça & Cidadania
Editora Justiça & Cidadania

# DIREITO DESPORTIVO

Linha de passe sobre a gestão profissional do futebol brasileiro

Na vanguarda do debate sobre a revisão da Lei da SAF, que regulamenta a gestão profissional do futebol, a Escola Judicial da 3ª Região da Justiça do Trabalho realizou o I Seminário de Direito Desportivo, com o apoio da Revista JC. Confira a cobertura completa, incluindo a entrevista com Sérgio Rodrigues, Presidente do Cruzeiro – primeira Sociedade Anônima do Futebol do Brasil.

LEIA MAIS

Editora Justiça & Cidadania

CONTATO

Av. Rio Branco, 14 - 18º andar | Centro | Rio de Janeiro | 20090-000

 

55 21 2240-0429
editorajc@editorajc.com.br
www.editorajc.com.br

FacebookLinkedinInstagramYoutube

Copyright© Editora JC