Caso não esteja visualizando corretamente, clique aqui.

topo-esq.png

Editora Justiça & Cidadania

EDIÇÃO 255 | NOVEMBRO 2021

Facebook Linkedin Instagram Youtube

topo-dir.png
Editora Justiça & Cidadania

# CAPA

Compromisso perpétuo com a Justiça

O STJ foi o palco da solenidade de entrega do XXX Troféu Dom Quixote pela Revista Justiça & Cidadania. A edição marcou o centenário do jornalista Orpheu Salles, idealizador do prêmio, que é entregue desde 1999 às autoridades do mundo jurídico cuja atuação se destaca em defesa da ética, da justiça e dos direitos da cidadania.

LEIA MAIS

# PRATELEIRA

“O eterno Quixote”

Na seção literária, conheça a autobiografia na qual Orpheu Salles conta as muitas histórias que viveu com Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, na resistência ao golpe militar à frente da Rádio Marconi, nos tempos de exílio e, finalmente, à frente da Revista Justiça & Cidadania.

LEIA MAIS
Editora Justiça & Cidadania
Editora Justiça & Cidadania

# EM FOCO

25 anos da Lei de Arbitragem

Para discutir a trajetória e os próximos passos para o aperfeiçoamento do procedimento arbitral no Brasil, a Revista realizou em outubro o seminário “25 anos da Lei da Arbitragem”. O evento contou com a participação de magistrados, juristas, expoentes da arbitragem e do Direito Empresarial. Confira a cobertura completa.

LEIA MAIS

# ESPAÇO OAB

Ordem requer a volta presencial imediata nos tribunais

Por meio de ofício encaminhado ao CNJ, o Conselho Federal da OAB e 13 de suas seccionais solicitaram a reabertura imediata de todas as unidades judiciárias, a volta ao atendimento presencial nos balcões, a realização de audiências de instrução e sessões de julgamento pela via presencial.

LEIA MAIS
Editora Justiça & Cidadania
Editora Justiça & Cidadania

# ESPAÇO AJUFE

Indígenas refugiados e a crise sanitária

Após pedido da Ajufe, o CNJ editou recomendação para evitar decisões liminares que impliquem na deportação sumária de refugiados indígenas. Saiba mais no artigo da Juíza Federal Clara Motta Pimenta e do advogado Gabriel de Godoy.

LEIA MAIS

# ESPAÇO AMB

Nós por Elas

A AMB lançou a campanha “Nós por Elas”, para ajudar a acolher no Brasil as juízas afegãs que, em fuga do Talibã, pediram asilo humanitário para si e suas famílias. Saiba mais no artigo assinado pela Presidente da Associação, Renata Gil.

LEIA MAIS
Editora Justiça & Cidadania
Editora Justiça & Cidadania

# ESPAÇO AASP

Apontamentos da LGPD no Direito do Trabalho

“A LGPD, somada às regras de compliance e ESG, faz parte das boas práticas de governança implementadas no mundo corporativo nos últimos anos”, avalia a Conselheira da AASP Elaine Beltran de Camargo.

LEIA MAIS
Editora Justiça & Cidadania

PARTICIPE DA J&C

A Revista Justiça & Cidadania tem como propósito promover o debate sobre os mais variados temas relacionados ao sistema de Justiça. Caso tenha interesse em participar, envie para nós suas sugestões de artigo. Daremos o retorno mais breve possível.

ENVIAR ARTIGO

CONTATO

Av. Rio Branco, 14 - 18º andar | Centro | Rio de Janeiro | 20090-000
55 21 2240-0429

editorajc@editorajc.com.br
www.editorajc.com.br

Facebook Linkedin Instagram Youtube

Copyright© Editora JC - 2021

Caso queira cancelar sua assinatura clique aqui.